Aliens Mutantes por Bill Plympton - hq
Mais um título alternativo da época de ouro da Conrad. Parece que Aliens Mutantes só foi lançada por ela. O filme data de 2001
Conrad - a antiga mestra de pérolas de cultura pop
A Conrad foi uma ótima editora - ela na verdade ainda existe - que trouxe vários títulos alternativos, indo contra o padrãozinho corrente da época.
Ela trouxe Sandman, V de Vingança, Milo Manara (erotismo) e outros. Dá pra acreditar que mesmo uma editora de público comum trouxe também outros formatos? Pois essa foi a Conrad!
- Propagandas de revistas
No período de bancas haviam revistas diversas sobre cultura nerd. E frequentemente vinham anúncios de lojas e produtos pra você encomendar. Uma das mais recorrentes era a Comix.
Nessas propagandas, mesmo naquele tamanho de formiga, você era atiçado a buscar os títulos variados.
E num deles tinha esse tal de Aliens Mutantes.
Aliens Mutantes por Bill Plympton
Bom, a capa era meio estranha, que só vai fazer mais sentido vê-la ampliada. E no subtítulo traz esse nome Bill Plympton.
Veja por aqui sobre o que é esse tal de Aliens Mutantes. Como é uma história simples, vai ser fornecido a ideia quase total dele.
É uma leitura facílima que dá pra acabar num peido maroto! Vapt-PUM!
Primeiro - Sobre Aliens Mutantes
A edição diz logo que Bill Plympton é um cartunista/ilustrador que terminou se aventurando pelo cinema nas animações. Sim, o cara é desse ramo.
E Aliens Mutantes se trata de uma espécie de storyboard dele. Por isso o desenho meio “cru”.
Muy amigo |
Aliens Mutantes - história
Começa com um astronauta indo pro espaço, mas parece que fizeram um complô. Com a nave sem combustível o herói não poderia voltar à Terra.
Sua filhinha Josie, que nunca engoliu essa desculpa, agora crescida termina vendo algo se dirigindo à Terra. É o pai dela voltando.
O astronauta conta umas histórias curiosas sobre os seres que o acompanham. Ele diz que transou com os alienígenas kkkkkkkkkk
Depois vamos saber o que realmente aconteceu e como ele voltou pra Terra. Ele voltou mesmo pra dar o troco na armação que fizeram, mais especificamente do Dr. Frubar.
E o Dr. Frubar tinha em mente usar naves pra fazer anúncios🤣🤣🤣🤣🤣
Que genial, não? Você tá na rua e vê um anúncio grandão lá do céu. Pois é!
É uma leitura fácil e descompromissada. Tá curioso? Você pode pesquisar aí no “Gugu” Mutant Aliens (2001), que vão aparecer imagens da animação que vieram deste “quadrinho” (storyboard).
Contracapa mencionando o curta Your Face de 1988 |
Comentários
Postar um comentário