Preacher Especial (da Pixel)
A Vertigo no Brasil
Vertigo foi um selo adulto da DC Comics (eles mudaram o nome e hoje é DC Black Label). Hqs têm uma longa história no Blasiiiil!
Hoje tá meio que um monopólio da Panini. Mas já houveram diversas editoras.
O selo Vertigo sempre trouxe um diferencial, passou por algumas casas até se estabilizar mais atualmente.
Citando Preacher, só depois de um bom tempo que concluiu oficialmente no país, portanto quem tentava acompanhar tinha que desvendar esse negócio cabeludo por várias editoras.
Pixel Editora e Hqs Selos Adultos
Bom, sempre tem alguém responsável pelo mercado e uma de um tempo mais “recente” (ou não) foi a Pixel.
Essa foi mais uma que investiu no ramo, agora trazendo os selos adultos de fora e ainda ressuscitando (trocadilho) o Spawn.
A Pixel investiu num formato popular, que a Panini adotou na sua revista Vertigo. A diferença é que a Pixel pegava vários títulos, a Panini quando lançou sua revistinha eram só histórias da Vertigo.
Especiais de Preacher (da Pixel)
A editora lançou 3 especiais no formato revistinha, variando de preço. A 1 e 3 custando R$10,90 e a 2 R$6,90. Todas foram compiladas na edição Memórias.
Dando uma pesquisada, ainda faltou algumas edições extras de Preacher além dessas.
Atualmente a história completa do Pastor é da Panini. Só resta saber se você quer desembolsar o dinheiro da sua Poupança.
Especiais de Preacher (da Pixel) - As histórias
Um preview/guia pra você que tá CÚrioso! E sem entregar muitos spoilers.
As 3 edições lançadas são as seguintes:
1 - O Cavaleiro Altivo/A História de Você-Sabe-Quem
2 - Cassidy: Sangue & Uísque
3 - Guerra de Um Homem Só
…………………………………………………………………………………………………………
Duas histórias. Na capa o famigerado Cara de Cu... ops "Você-Sabe-Quem" |
1 - O Cavaleiro Altivo: somos apresentados ao protagonista Jesse Custer e namorada bem novinhos antes da trama principal. O desenrolar é com um senhor ranger que pede ajuda aos jovens. Na história essa mulecada faz delitos e nisso está o politicamente incorreto. Jesse não é nenhum exemplo de bondade. O velho ranger parece que dá uma inspiração de como seria o protagonista do futuro. Sim, um velho deu inspiração para um jovem bagunceiro.
- A história de Você-Sabe-Quem: Você-Sabe-Quem é o Cara de Cu, sim o nome dele é esse. A edição diz que é um dos mais icônicos personagens da série (por que será?) e aqui você vai saber como ele ficou desse jeito. Apesar de não ser nenhum, digamos, exemplo/modelo, talvez esta seja a melhor história de todos os especiais da Pixel.
Logo, pra você saber como ele ficou, ele tentou se matar com um tiro na cabeça e não deu muito certo. A história é da juventude/adolescência dele. Como isso tudo aconteceu? Leia!
Garoto propaganda de Preacher. Esta ilustração é do Glenn Fabry, o capista. O cara é foda, pesquise aí! |
2 - Cassidy: Sangue & Uísque: tudo bem que o Cara de Cu poderia ser icônico, mas pra você que nem sabe o que é Preacher, já deve ter visto essa capa feita pelo master Glenn Fabry, se você não conhece o ilustrador vale dar uma conferida.
Cassidy é um vampiro, mas não é aquele vampiro gótico das trevas. O cara já tá vivo há um bom tempo (Entrevista com o Vampiro?) e gosta mesmo é de tá tomando uma, ou paquerando uma gatinha.
Em Sangue & Uísque termina encontrando alguém parecido com ele (ele não imaginava isso). E não dá pra falar muito sobre, pra não entregar spoiler.
Dá um certo vislumbre do que encontrar na linha normal, pois surge uma pessoa que seria o tal de Messias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tá curioso pra conhecer Preacher? Vale dar uma conferida nessas histórias especiais. Se você tá querendo conhecer essas historinhas rápidas da Pixel, só no sebo mesmo. Atualmente a série toda é da Panini, e elas estão embutidas nas diversas edições colossais definitivas.
Preacher é um ótimo exemplo do que foi a Vertigo. Esse selo da DC com formato “adulto” entregava verdadeiras aventuras escritas e bem trabalhadas. Era totalmente fora da curva. E diferente do estilo boboca dos super-heróis.
Realmente é um belo petisco esses especiais, e pra você que ainda não pode comprar o valor “me rouba” das edições completas.
Comentários
Postar um comentário