Top 10 Jogos das Antigas
Top 10 com videogames das antigas. Não é obrigado a gostar, mas se você tiver curioso vale a pena dar uma conferida. São dicas preciosas. Se você for uma espécie de “veterano” talvez já até conheça. Se quiser relembrar ou mesmo se não sabe, de repente você acha por aí, né?
-- A regra é apenas o jogo ser antigo, ter um certo tempo. Portanto não é necessário ser aquele do ronca, quando se usavam fitas assopradas --
Gordon Freeman |
1 - Half-Life
Half-life é um jogo classudo de ação. Foi dos poucos casos que não pouparam elogios e nem prêmios. Nada disso foi nenhum exagero, pois o jogo é realmente foda! Caso ache, vai ver que continua impecável mesmo após décadas.
Torneio Irreal |
2 - Unreal Tournament (1999)
Unreal Tournament é outro jogo elogiado e premiado. Ele ganhou algumas sequências. Mas este não deve nada a ninguém. Sim, o jogo original ainda tá de pé! Contudo, mesmo famoso, infelizmente a franquia tá meio apagada. Mas porra, essa ideia foi muito foda. É o Torneio Irreal. Jogo de tiro. Ah, eu vou é jogar!
Capa zuada até hoje da versão americana🤣🤣🤣🤣 |
3 - Mega Man (1987)
Mega Man é uma franquia que por incrível que pareça sobreviveu. É muito bom, mas alguns jogos mais recentes nem trouxeram muita coisa nova. Ficaram sem arriscar. Este é mais um exemplo clássico do formato antigo (e que ainda lançam), um joguinho onde você vai prevendo os movimentos da máquina. Perdeu? volta, e como diria Raul Seixas: "tente outra vez". Mega Man tem os títulos clássicos iniciados com este (NES) até o Super Nintendo. Mesmo após esse período o nosso Mega-Homem aparece! Vale lembrar o ótimo universo. Ainda que seja antigo, a tecnologia estava permitindo bons gráficos estilo anime.
Ninja Gaiden é excelente mas parece que veio do Inferno com sua dificuldade |
4 - Ninja Gaiden (trilogia)
Ninja Gaiden é mais um exemplo de formato antigo. Saiu trilogia no 8 bits (NES). Porém o negócio estava mais hard. Com ótimo gráficos, tanto que até hoje é reconhecido. Ninja Gaiden parecia um filme nas cinemáticas e ainda musiquinhas boas. O porém deste jogo é que era um sacrifício pra chegar no final (se chegasse). Muitos naquela época não tinham save. Então você perdia e voltava tuuuuuudo de novo. Alguns casos não era nem voltar pro início da fase e sim o início do jogo. Só sendo ninja mesmo pra zerar!👍🏻
Mario 3 é um dos melhores das versões antigas |
5 - Super Mario Bros. 3
Mario quase dispensa apresentações. Hoje é um símbolo da Nintendo (e de posse, dinheiro). Antigamente um desejo de consumo da molecada era o Super Nintendo. Praticamente o melhor videogame antigo - havia concorrência mas o negócio era esse. Tanto que você ficou decepcionado por sua mãe aparecer com outro (“outro?”🤔)! Pois então, o Super Nintendo comumente vinha com o jogo Super Mario World no pacote, e portanto até mais conhecido. Mas antes teve um, e que era muito bom também. Era o Mario 3, do Nintendinho (NES, 8 bits). Se você for atrás do 1 e 2 vai ver a buceta que é pra zerar. Mas o 3 era baum. Foi até inovador, o Mario usava diferentes roupas e poderes. Tinha cores. Personagens (a família do Bowser). Era top! Pra se ter ideia rolou até um desenho americano, que por incrível que pareça é gotoso!
Kirby é posse da Nintendo, existem alguns antigos, você pode procurar por este da imagem |
6 - Kirby
Kirby é outra posse da Nintendo. O simpático monstrinho rosa proporcionou uma aventura que mais parecia um sonho. Kirby foi dos melhores. Ele comia os inimigos (no bom sentido) e ficava com seus poderes. Além de se encher de ar e, olha só, voar. Ah cara, assim não tem macho que continue homem! Virei bebê!
Parece que não teve tanto retorno mas quem jogou gostou muito! |
7 - Killer Instinct (1994)
Jogos de luta foram sensação nos anos 1990. Hoje videogame fora do celular é algo que infelizmente tem um custo. Mas naquele tempo jogos eram quase que obrigação da mulecada, e acessíveis. Duas franquias são famosas até hoje. Quais são? O Kombate Mortal e a Briga de Rua. Mas ainda rolavam outros, como o beat up. Uma dessa lutas era o Killer Instinct, famoso pela sua fita preta e universo sombrio. Era muito bom mesmo. Apesar de inúmeros fãs pelo mundo, o jogo ficou numa espécie de limbo. Saíram versões mais recentes, contudo quase que floparam, como dizem hoje em dia.
Outro que aparentemente não teve tanto retorno, mas guardado com carinho pelo público |
8 - Metal Warriors
Amado por quem jogou mas do tipo "flopado". Ótima dica pra quem procura nomes antigos. Possuía uma dinâmica de encher os olhos. Você usava robôs diversos (aranha, estrela). Não dá nem pra acreditar que isso aconteceu na época. É bom, é bom demais, é top!
Acervo completo antigo e pra se ter ideia tem até mecânica que não existe mais |
9 - Magic
Magic é um jogo de cartas que até agora não falhou desde seu lançamento em 1993. O jogo físico levou muitos jovens pra esse caminho, digamos, obscuro da magia. E com artes que deixaram muitas vovós de cabelo em pé e olhos arregalados. Antigamente Magic possuía uma certa facilidade (preço, loja e grupos) pra quem quisesse conhecer e comprar as cartinhas. Então nada mais normal que chamar o seu amigo pra fazer a feitiçaria. Ainda que muitas vezes "às escuras", sem entender regras. Magic tem hoje o formato Arena, pode ser baixado gratuitamente e jogado à vontade. Mas e antes? Sim, rolou um jogo antes. Teve também o online que reza a lenda ainda funciona. Mas tivemos este pra pc que era uma verdadeira maravilha! Aqui, com acervo completo das cartas antigas e suas ótimas artes, você comandava um boneco no mundo de Shandalar. E era muito bom. Tão bom que a Wizards deveria relançá-lo. Nessa aventura contra um ser poderoso (o último chefão) você enfrenta diversos personagens. Também haviam aliados. E a trilha sonora hmmmm delícia. Resumindo, era possível que você passasse 1 semana direto sem sair do pc pra não fazer mais nada. E o melhor: totalmente em BR! Gozei!
Facilmente achado nos fliperamas, me vê mais ficha! |
10 - Metal Slug
Metal Slug é um jogo que fez fama no fliperama. Embora muito bom, diz a lenda que alguém conseguiu zerar com a "fortuna" de 5 reais (pra época) depois de ajoelhar no milho pra mamãe, pra conseguir comprar várias fichas. É muito bom mesmo, pois o jogo se propôs a fazer ação, só isso. É só tiro, porrada e bomba! Se você puder jogar, e, claro, com a possibilidade infinita de ficha ou save é praticamente obrigatório. Tamanho sucesso que ainda foram feitas versões mais recentes.
Comentários
Postar um comentário