A Lenda do Demônio (Urotsukidōji)

O filme começa, parece bom!🤔

Ó humanidade arrogante!
Nem tudo que existe é visível aos seus olhos mortais!

Nosso mundo consiste no reino dos humanos, o reino dos homens-bestas e o reino dos demônios.

E muitos dos demônios vivem no mundo dos humanos.

Existe uma lenda entre os demônios. Que uma vez, a cada 3000 anos, o "Demônio Supremo" revive.
E quando ele revive, os três reinos serão unidos para formar um reinado eterno.

Ó humanidade arrogante!
Ouçam bem as vozes daqueles do reino dos demônios.

Os Humanos não são os supremos comandantes de tudo.
Vocês saberão da verdade quando o "Demônio Supremo" reviver.
E o tempo prometido está muito próximo!


…………………………………………………………………………………………………………



ESTOURO DE ANIME
Pra quem viveu e foi jovem no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 testemunhou um boom de animações nipônicas. O fenômeno segundo alguns relatos não foi exclusivo desse tempo. Porém certamente foi nessa época que inúmeras pessoas terminaram se apaixonando por aqueles desenhos de olhos grandes e cabelo espetado.

Em outras épocas há relatos de desenhos naturalmente antigos. Ainda próximo de 2000 há relatos da Rede Manchete, que passava programação vinda do Oriente, não só animes como live-action.

O SBT passou alguns desenhos japoneses também, alguns que terminaram ficando na memória: Guerreiras Mágicas de Rayearth, Dragon Ball (crianças) e Street Fighter 2 V.

Esses desenhos sempre tiveram uma dinâmica diferente do padrãozinho infantilóide. Seja por cenas mais sacanas, ou violência sem cerimônia alguma - chute na cara e sangue.

Pois bem, após esse período um desenho voltou, surpreendendo muita gente. Foi o Dragon Ball Z. Olha que coisa atípica! Eles agora estavam crescidos e o Goku ainda teve um filho!

Foi um negócio bem diferente uma animação mostrar um desenvolvimento de personagem.

Dragon Ball Z também estava fora da curva pois apresentava ação e violência, o negócio mesmo era porrada!

Nessa época do Dragon Ball Z vieram outros animes, e foi ali que o mercado nipônico se estabeleceu de vez, não só aqui, mas certamente em outros países.

No período de Dragon Ball Z passaram outros, como o Pokémon, Tenchi Muyo!... Foi uma época dourada!

Pra se ter ideia dessa explosão de popularidade, Dragon Ball Z era da Band e a Globo terminou comprando a parte final pra exibir. Sim, Dragon Ball Z foi mais popular que novelas e a Globeleza!

Com esse estouro surgiram os mangás igualmente, agora lançados de maneira séria. E ainda a cultura jovem, com um polvo chamado de otaku.

Resumindo, o negócio era o negócio. Animes quero mais!


DESENHO MAIS “ADULTO”, MAS O QUE É ISSO QUE TÁ PASSANDO NA TV?
Sucesso, animes tavam rendendo. O público mesmo sendo jovem, quando Dragon Ball Z era exibido acredite que até o tiozinho da esquina tava vendo. Sim, desenhos japoneses pegaram tudo quanto foi gente. Tava na boca do povo!

Mas nesse rebuliço de programação à tarde, lá apareceu um comercial. Um tal de “A Lenda do Demônio”. “Epa! Esses desenhos são bons demais, e ainda vai passar um cheio de monstros. Eu que não vou perder!”

Mesmo com a programação num horário acessível, A Lenda do Demônio ia passar tarde da noite. Mas nenhuma criança que ia perder esse novo título.

Isso ocorreu lá pelo final de 90 e início de 2000. Com a febre dos olhos grandes, era mais um pra conta.

Mas pra quem se dispôs a ver aquilo “em família”, ligando a TV e juntando geral, talvez não tenha esperado um desenho mais fora da curva ainda, e torto. Não era só porrada, pelo contrário, era uma “socada” diferente, em outro lugar.

O negócio além das “aventuras”, era, digamos, mais íntimo. Momentos íntimos.


Traduzindo, séquiço!


Urotsukidōji (A Lenda do Demônio)

A LENDA DO DEMÔNIO
Deixando de conversa fiada, já deu pra entender que o filme passou abertamente, e ainda pegando juvenis em fase de descoberta.

Vamos para o “conteúdo”. Sobre o que é afinal esse anime.
-

A história conta que a cada 3000 anos um demônio supremo aparece para reestruturar o mundo.

Também diz que há 3 reinos: o dos humanos, dos humanos-demônios e o das bestas.

Um personagem está procurando esse demônio supremo, o Amano, já faz um tempo onde vivemos. E parece que agora ele vai encontrar.

Mas quem seria esse ser? O bobão Akumo? Talvez não…

A história prossegue cheia de monstros, e alguns fuck fuck eventualmente. É isso!


Personagens
Alguns personagens pra se ter ideia mais ou menos sobre o que é a trama
.Humanos:

Nagumo é um bestão mas parece que vai se dar bem!😂

Tatsuo Nagumo: é um bobão que tava tocando uma bronha olhando o vestiário feminino, o cara gosta de uma sacanagem, natural pra quem é jovem. Mesmo olhando o vestiário feminino cheio de garotas, parece que há uma por quem ele faria uma homenagem mais especial, a Akemi.

Akemi logo no início sendo atacada por tentáculos!

Akemi Ito: o par de Nagumo. Não é daquelas garotas que se destaca, mas tem sua personalidade. No começo foi arrombada numa das cenas mais memoráveis, um demônio de tentáculos (yes!). Passando o susto, viu que Nagumo estava lá (de novo espiando) e termina nutrindo algum carinho. Depois de um assombro desses, ela tinha com quem compartilhar essa bizarrice, será que foi um sonho? Talvez não.

Niki se sujeita a uma transformação após receber visita de estranhos seres que falaram pra ele cortar o próprio pau!

Yuichi Niki: convenhamos que este aqui é até mais arrumado que o Nagumo. Nutre uma paixão platônica por Akemi (derrubando corações). Mas fica frustrado porque ela já tá na cola do outro. Com este personagem temos alguns dos momentos mais extravagantes do anime. Pra deixar de ser loser, recebe a visita de monstros estranhos. Com a orientação de cortar a própria pica e receber uma rola estranha com poder. Será que ele faria isso? Fez! Agora bombado e comendo geral (menos a Akemi) o cara quase que mudou da água para o vinho. Além de decepar a própria piroca recebeu instrução de novo, pra poder continuar com sua força de estar comendo as garotas. Agora ele terá que beber sangue e tomar porra (esperma). Sim, ele tomou porra, a do Nagumo mais precisamente. Eita!


.Humanos-demônios:

Amano tem visual descolado e é o bonzão dos poderes

Jyaku Amano: mesmo com Nagumo sendo candidato a ser o demônio supremo, talvez quem seja o protagonista seja este. Sim, a trama varia no seu personagem principal, e a maioria das cenas na verdade são com o Amano. Ele tem um visual jovem, meio que Wolverine e ainda lança poderes. No anime está no mundo dos humanos há 300 anos, na esperança que esse demônio apareça e traga um novo tempo.

Megumi é irmã de Amano e vive batendo siririca!🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Megumi Amano: irmã de Jyaku. Suas cenas são closes na calcinha e ainda gosta de bater uma siririca seja onde for, principalmente vendo o Nagumo e a Akemi juntos.

Perceba o membro ereto do mini Kid Bengala! Porém não deixaram ele tocar punhetinha🤣

Kuroko: ele tem nome! É o mini Kid Bengala, tanto no tamanho do corpo quanto no pinto. O coitado fica com vontade de bater uma, mas aqui não deixam ele fazer o ato. Tão pequeno e também sem muita relevância na história, tá ali pra ilustrar.

Suikakujyu é uma espécie de vilão na história (e tem vilão?). Ao contrário de Amano, não quer que o Demônio Supremo ressurja

Suikakujyu: rival do Amano, e não quer que o demônio supremo reapareça. Amano crê que vai surgir uma nova era com isso. Mas para Suikakujyu será apenas destruição de tudo.


.Bestas (ou somente forma de demônios)

O Grande Ancião não faz nada além de ficar sentado vendo o tempo passar🙄
Chourou (O Grande Ancião): bicho velho que vive sentado. Parece ter algo de respeitoso e o Amano o consulta como fonte de sabedoria.

-- São esses, é claro que há outros coadjuvantes memoráveis, mas não fazem parte do núcleo principal. Como exemplo a professora que chama a Akemi no particular e o esportista/comedor Ozaki, ambos só aparecem no começo e somem feito porra no ralo.



FILME X OVAS
O programa que passou na Band certamente foi o editado em forma de filme. Você vai achar aí tanto ele (dublado BR) quanto os OVAs originais. Só dar uma busca e torça pra assistir.

Pois então, é a mesma coisa? Não. Há também uma imagem da capa VHS, logo deve ter sido mais fácil a brecha pra emissora passar isso.

--------- Uma das vantagens comparando os dois é que o filme dá uma ideia de continuidade, os OVAs podem passar uma impressão de erro na história. Portanto vale a pena no fim das contas conferir ambos, mesmo com a eventual diferença. ---------


.FILME
Essa versão é dublada em BR. Vale notar que a invasão nipônica provavelmente ocorreu a nível global. Então o conteúdo que tava saindo aqui devia tá saindo fora também. Exceção para os Estados Unidos pois é um lugar onde você encontra praticamente de tudo, e eles já deviam estar importando o formato anime.

Uma versão em filme seria algo mais “sociável”, então é mais fácil ver logo tudo de uma cacetada.

A diferença é realmente uma ideia de continuidade e é muito provável que esse tenha sido o lançamento home video.

Além disso, infelizmente aqui há muitos cortes se você for atrás dos OVAs. Cenas mais explícitas, acredite, foram retiradas. Assista os OVAs e você verá desenhos melhores de orifícios e penetrações.

A história foi entregue no geral, mas com cortes visuais. E sabe lá quanto tempo ficaria se fosse uma simples junção do material fonte.

E os cortes não são obrigatoriamente só as explícitas, o negócio foi mais enxuto sim.


.OVAs
Os ovas são 3, início, meio e fim. E dá impressão de erro de continuidade. Pra citar, o 1 acaba com a cidade destruída e o surgimento do demônio supremo. No 2 parece que ignoraram tudo e parece que não aconteceu nada (eles citam que aconteceu algo mas soa como não).

A seguir os OVAs, pra você ter um guia
1 - Se passa na faculdade, com o Nagumo batendo punheta. Termina com o surgimento do demônio supremo e suas pirocas homéricas. A cidade é destruída. O monstrão é maior que os edifícios e aí acaba.

2 - Sem dar explicações de como o demônio supremo sumiu há um corte direto pra faculdade de novo. A história agora é com o amor não correspondido de Niki. Termina fazendo bizarrices pra ter um certo sucesso, mesmo assim não consegue a Akemi (cobiçada).

3 - A conclusão, e aqui não vai nenhum spoiler. Mas você pode contar com o demônio supremo em cena. The end!

-Esses OVAs tem cenas mais explícitas, aqui, mesmo com imagens meio alteradas (névoa), dá pra ver buceta, penetrações e cuzinho. Pacote completo!



JÁ ACABOU?
Se você pesquisar, vai descobrir que Urotsukidōji (A Lenda do Demônio) tem ares de série. O anime é na verdade adaptação de mangá. E este aqui, mesmo fechado, é a primeira animação. Há outras. É claro que é a mais famosa por conta de passar na Band pra criançada ver.

Uma curiosidade foi que essa primeira exibição e outras em potencial, passou no horário de verão. Horário de verão é o formato onde muitos tem que acordar mais cedo por conta da mudança de relógio, mas nesse nosso Blasil é alegria de muitos. Há regiões onde a programação da TV fica mais cedo. A Lenda do Demônio terminou sendo mais acessível a esse povo. Mais uma razão pra juntar a família e ver um desenho bacana.

Só uma máquina do tempo também pra saber se foi passado no famoso Cine Privé, pelo menos a primeira exibição. O Privé é um programa que trouxe bons momentos em uma época meio hard (hard?) pra conseguir um material fora da faixa etária ou mesmo sem ter que se esforçar pra conseguir. Antigamente o pessoal tinha que comprar a revista ou filme, esconder o material. Nada de internet na palma da mão (palma da mão?).

Agora com essa nova época, se você pesquisar sobre A Lenda do Demônio, dizem que o desenho foi proibido na TV. Sim!

Vale lembrar que outros desenhos também dizem que foram proibidos, como o Tenchi Muyo!, também da Band. Tenchi Muyo! era um anime com ares adolescente, mas que tinha muita cena imprópria/erótica. Hahahaha! Isso passava de tarde com a molecada vidrada nesse novo formato de grandes olhos.


Foi isso.


Se você tiver curioso, ou quiser relembrar, é muito provável encontrar nas internet dessa vida. Os dois formatos, dublado BR (filme) e OVAs.

Ainda que seja "hentão" possui momentos assustadores e animação estilo antigo. Então vai além do gênero

E ainda, Urotsukidōji mesmo sendo hentai, por incrível que pareça, tem história. E um lado bizarro. O foco são monstros/demônios com cenas de violência intercalando. Então também é um bom terror. Sem contar a animação antiga, um gosto próprio.


Essa é que foi A Lenda do Demônio.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Titãs - A Vida até Parece uma Festa (O filme da banda)

Viewtiful Joe (anime)

Monk: Um Detetive Diferente (série 8 temporadas)