Top 10 Discos Internacionais - 3

Lista com alguns bons discos de fora. MAS é claro que você não é obrigado a gostar, se não é sua praia, ou se você não gosta de algum disco aqui a opinião é totalmente sua. Já diz aquele ditado, “opinião é que nem CD, cada um tem o seu”. Se você tiver interesse e/ou conhece o artista e quer a dica, dê uma olhada, pra ver se é do agrado.

A regra é um disco por artista e que o artista não tenha aparecido no Top 10 anterior, de preferência vindo do idioma inglês.
Também notar o crédito: Big Brother & the Holding Company não é o mesmo que Janis Joplin.



Chegaram a dizer em um show que estavam "fora de moda". Mas porra! é um ótimo grupo com ótimo som

1 - Devo - Something for Everybody
Grupo formado por nerds (mas não é o nerd de hoje que passa o dia vendo filmes). Teve a ideia genial de fazer uma banda cujo nome é uma tal de “De-evolução”. Ao invés de a humanidade estar evoluindo, estaria sim regredindo. É meio que “alternativo”, não é dos mais populares, pelo menos pra um público mais jovem atual. Something for Everybody foi um retorno após 20 anos do último álbum. E não traindo os fãs, um puta som! Mesmo com a idade os caras mandaram bem!


A Dama de Ferro mesmo pra quem não conhece já viu alguém usando a camisa por aí. É dinheiro que fala, né?💰

2 - Iron Maiden - Iron Maiden
Iron Maiden é um exemplo de como algo pode ter sucesso e vender mais que água! A banda é frequentemente usada nas camisetas que você vai encontrar por aí, queira ou não. Tem sucesso e atravessou décadas. Com shows em todo o mundo, sempre lotando! A Dama de Ferro tem um estilo um pouco mais específico, não é pop (se bem que é pop no meio deles). Já lançou uma cacetada de álbuns pra passar horas e horas ouvindo. Este é o primeiro. E claro que já conta com o icônico Eddie, o ser que está em todos os lugares.


Os Wings possuem boas músicas e valem muito ouvir. São delícia!

3 - Wings - Band on the Run
Após o fim dos Beatles cada um tomou seu rumo, uns com mais evidência e outros nem tanto. Paul McCartney se lançou num grupo chamado Wings. Caso você não conheça vale muito, mas muito mesmo, ouvir seu material. Band on the Run é um dos mais famosos da banda e tem capa memorável.


Essa cara de deboche na capa só mostra que Paul é o cara. Sim, o cara é o cara!

4 - Paul McCartney - McCartney II
Com o fim dos Wings, Paul se dedicou agora com o próprio nome. Este álbum é bom e vale muito ouvir! Segundo informações Paul se encarregou de todos os instrumentos! Pra ter uma iniciação, veja o clipe da faixa inicial, Coming Up. O cara sempre foi uma figura!!!!!!


Ringo Starr é aquele sujeito que fica fora da conversa. Goste ou não dele, Ringo possui mais dinheiro que você!

5 - Ringo Starr - Ringo 2012
Ringo Starr é o patinho feio dos Beatles (no sentido figurado… e literal também!🤣). Até hoje ainda deve ter menos destaque, mesmo com a voz mais diferente do grupo. Porém é dos casos que vale uma conferida, o cara sempre procurou fazer o seu trabalho e tem boas músicas. Se você ainda não conhece Ringo, já tá mais do que na hora de descobrir!


John Lennon provavelmente foi o Beatle mais famoso, ganhou fama até só pelo nome. O John Lennon

6 - John Lennon - John Lennon/Plastic Ono Band
John Lennon é provável ter sido o Beatle mais estimado. Mesmo após sua morte o seu nome ainda pode aparecer em conversa. Fato que ele tinha uma imagem - aqueles óculos e cabelos foram praticamente um marketing. O nome é fácil de falar e ainda tinha a Yoko Ono. John Lennon tem um hit que até hoje alguém pode dar um play, a música Imagine. Seus ideais de “Peace & Love”. Resumindo, ele foi o cara que mais ganhou fama. Conseguiu chamar atenção! Uma dica e realmente bom disco é este - John Lennon/Plastic Ono Band. Álbum de fato de estreia solo, ainda que tivesse lançado alguns experimentos pouco antes.


George Harrison é o "indie". Enquanto os outros tavam no mainstream, George ia pro lado underground

7 - George Harrison - Cloud Nine
Por fim, George Harrison. Integrante cultuado e também que possui a imagem mais “alternativa”. É como se ele fosse o “diferente”, o “indie”. Assim como John Lennon, também possui hits que você ainda pode ouvir por aí, como o My Sweet Lord. Cloud Nine é um ótimo álbum, ouça pra criar um vínculo com George, no caso de estar procurando dica ou não conhecê-lo.


Tendo George no meio, uma banda também com pegada "alternativa"

8 - The Traveling Wilburys - The Traveling Wilburys Vol. 1
Pra fechar esta Beatlemania, George Harrison num supergrupo que contava com Roy Orbison e Bob Dylan. É improvável que outro Beatle saísse num projeto parecido. Esta banda, além de contar com esses nomes, tem uma certa vida própria. O grupo não é de integrante x ou y. É uma equipe que trabalha em equipe.


The Cure adota um visual sombrio. Mas Robert Smith certamente não vai ser encontrado numa Batcaverna fazendo cara de criança emburrada!🤣

9 - The Cure - Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me
The Cure tem como vocalista o Robert Smith, rapaz com visual estranho, no melhor estilo gótico. A banda possui longa carreira e sucesso. Pra conhecer você pode ir atrás de hits, há vários (The Best of). Mas a dica é este, álbum bom e gostoso de ouvir. Simpatizou com o The Cure? Naturalmente vai querer ouvir o resto do material.


Este é o primeiríssimo disco. Mesmo com essa capa cômica assombrosa, os líderes Genne Simmons e Paul Stanley conseguiram o privilégio de poder usar notas de dinheiro (de qualquer lugar do mundo) como papel higiênico

10 - Kiss - Kiss
Estreia da banda dos homi de maquiagem. Eles começaram com o pé direito. O álbum já entregou que não tavam pra brincadeira. É estilo rock. São um dos símbolos de como ganhar dinheiro (Genne Simmons não dispensa uma nota!). Além da música, que por sinal nem todo mundo conhece, eles também investiram no possível - e impossível: hq, camiseta, boneco, filme… Shut up! And gimme the money!🤑











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Titãs - A Vida até Parece uma Festa (O filme da banda)

Viewtiful Joe (anime)

Top 10 - Personagens mais carismáticos dos animes/mangás