Top 10 Discos Brasileiros - 3

  Disco, CD, e ainda dizem que se vende vinil, quiçá fita K7, estão fora de moda, principalmente para as novas gerações, que não dispensam os serviços online. Mas houve um tempo em que a expressão “última ‘bolacha’ do pacote” ainda tinha sentido.
Aqui estão alguns bons discos, mas que você não é obrigado a gostar, principalmente se os artistas apresentados não forem sua praia. Mas se porventura tiver interesse nestes tipos de música e quiser dicas, aqui estão valendo bastante, claro que você também pode discordar que não é tão bom ou não é o preferido!

A regra é apenas um disco pra cada artista e que o artista não tenha aparecido no Top 10 anterior.
Também notar o crédito que o disco leva: Raulzito e Os Panteras não é o mesmo que Raul Seixas.



Sem modéstia, a novela tinha boa trilha sonora! Este CD infelizmente não vinha com todas as músicas mas é muito bom!

1 - O Melhor do Pantanal (Coletânea)
Nos tempos do CD um item de desejo eram as trilhas sonoras. A Globo por exemplo sempre lançava o formato Nacional e Internacional. Mas não se limitava às novelas. Para a criança sebosinha também eram lançados de desenho ou programa infantil. Pantanal foi um dos maiores sucessos da TV brasileira, e ainda por cima quebrou o paradigma Plim-Plim. Ela foi reexibida pelo SBT em 2008 e nessa época foi lançado este ótimo CD. A trilha sonora, modéstia à parte, é boa! Tem sertanejo (sertanejo antigo) e outros nomes do Brasil. Escute!


Capa emblemática. Cássia Eller foi uma das maiores vozes/intérpretes do Brasil!

2 - Cássia Eller - Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo
Cássia Eller foi uma espécie de lenda da música brasileira e que infelizmente morreu cedo. Era tipo uma versão feminina do rock nacional (bem como Renato Russo ou Cazuza). Cássia foi uma pessoa de coragem, pois era estrela e tinha aquele visual masculino, o que certamente inspirou outras pessoas. Ainda assim, se você pesquisar sua discografia vai ver que não tem tanto material bom. Ela tem excelentes interpretações, mas seu conteúdo é mais para covers, um modo de declarar seu amor. Com você… é dos melhores e ainda tem capa icônica. O último de estúdio que lançou ainda em vida.😥


Álbum que rendeu alcunha. Boas interpretações!

3 - Cigarra - Simone
Simone é cantora de longa data, hoje lembrada por um "meme" - música "Então é Natal". Este álbum foi o que rendeu a ela o apelido do título. Vale dar uma ouvida pois tem boas interpretações.


Banda, já das antigas. Boas músicas.

4 - Pato Fu - Tem Mas Acabou
Pato Fu se lançou nos anos 1990 e continua seus passos. Por teoricamente ser alternativo andou por diversos caminhos. Ainda com proposta de rock, já misturou o que pôde em questão de ritmo. Tem Mas Acabou possui gostinho saudoso do início da banda.


Leo Jaime fez sucesso antigamente. Hoje você o encontra pelas redes sociais e até atuando.

5 - Leo Jaime - Sessão da Tarde
Leo Jaime é cantor das antigas e que sem dúvida nenhuma embalou muitos jovens dos anos 1980. Ele hoje ainda tá com evidência, pois apareceu bastante na mídia, inclusive atuando. Seus discos dos anos 1980 são uma ótima pedida, mostrando tudo o que um adolescente ou jovem poderia sentir. Sessão da Tarde é um álbum que pode servir como aperitivo, com ele você entende o clima que Leo fez naquela época!

 

Grupo inconsequente, oitentista e muito bom!
6 - João Penca e Seus Miquinhos Amestrados - Okay My Gay
João Penca e esse nome espalhafatoso foi mais um grupo dos anos 1980 de pop rock - gênero famoso na época, os nomes das bandas também eram nesse tipo. A equipe teve proposta de lançar músicas inconsequentes e de humor. Aqui é só uma dica. Você também pode ouvir os hits pra ter ideia melhor da banda.


Ótima dica da breve carreira de Cazuza

7 - Cazuza - Ideologia
Cazuza foi mais um de carreira meteórica! Conseguiu marcar época e infelizmente se foi cedo. Após deixar o Barão Vermelho teve "hits de coletâneas". Convém dizer que nem todo material era bom (sim). Contudo Ideologia é ótimo álbum e vale!


Barão Vermelho é grupo que persiste e rende!

8 - Barão Vermelho - Carne Crua
Barão Vermelho é exemplo de como uma banda pode mudar o vocalista ou outro integrante. É grupo cultuado, porém mais discreto. Além de ouvir os primeiros discos com o Cazuza dá pra olhar um pouco os outros. O grupo inclusive já teve outro cantor depois do Frejat. Carne Crua é bom e dica se você não souber o que ouvir deles.


Uma das banda mais diferentes que o Brasil já teve (e ótima). Blitz embala o povo!

9 - Blitz - As Aventuras da Blitz 1
Blitz é uma das bandas mais diferentes que o Brasil já teve! Vinda da época de ouro que foram os anos 1980, até hoje não há muita coisa que se compare ao grupo. Celebrando a sexualidade, contava com mulheres atraentes nos vocais, e não deixava de lado o deboche. As aventuras… é o primeiro álbum de uma estrada com sucesso e de banda única e até ousada pra expressar suas ideias. 

Thaíde fez parceira com o DJ Hum por um bom tempo. Este álbum é mais do que obrigatório!

10 - Preste Atenção - Thaide & DJ Hum
Thaíde foi uma figura dos anos 1990 e de vez em quando tava aparecendo em mídias jovens. É provável que sua música tenha tido mais sucesso pra quem ia atrás e mais ainda quem fosse de São Paulo. Teve parceria duradoura com o DJ Hum. Caso você tenha visto o Thaíde por aí mas não sabe da sua musica, Preste Atenção é a dica mais que perfeita! O álbum de hip-hop é um dos melhores sons já feitos e mesmo sendo antigo traz excelentes reflexões sobre malandragem, periferia, cor da pele e sociais. Um dos melhores álbuns do Brasil!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Titãs - A Vida até Parece uma Festa (O filme da banda)

Viewtiful Joe (anime)

Top 10 - Personagens mais carismáticos dos animes/mangás