Top 10 Discos Internacionais

Lista com alguns bons discos de fora. MAS é claro que você não é obrigado a gostar, se não é sua praia, ou se você não gosta de algum disco aqui a opinião é totalmente sua. Já diz aquele ditado, “opinião é que nem CD, cada um tem o seu”. Se você tiver interesse e/ou conhece o artista e quer a dica, dê uma olhada, pra ver se é do agrado.

A regra é um disco por artista, e de preferência vindo do idioma inglês.



Um dos discos mais famosos!💽

1 - Goodbye Yellow Brick Road - Elton John
Elton John, vamos comparar de maneira tosca, é uma espécie de Roberto Carlos da gringa. O cara se consagrou e até hoje é lembrado lá fora como uma espécie de Deus, chegando ao título britânico de Sir. Suas apresentações contam com a presença garantida de seus fiéis fãs. Em outras palavras, o cara se lançou desde por volta da década de 1970 e até hoje é querido pelo público, um verdadeiro “Rei”. Nas listas de discos de rock indispensáveis, ou discos mundiais este sempre é lembrado. Com uma pegada de rock e pop, data de 1973 e é ótimo! Não é a toa que é um clássico!


Tinham terminado, mas terminaram voltando!💲

2 - Humanz - Gorillaz                                                                                                                               Se tem um grupo que foi marketeiro, esse grupo é o Gorillaz! Com uma ideia totalmente nova, uma banda que era um desenho e que logo saíram matérias e mais matérias sobre, quem estava por trás do grupo. Algo sanado com o tempo, em que o vocalista e líder era o Damon Albarn, integrante de outra banda com alguns sucessos, o Blur. Sempre tiveram na cabeça realmente fazer música, chamando outros integrantes de grupos até desconhecidos, e não dificilmente de países fora do eixo Inglaterra-Estados-Unidos. Falaram aquela ideia mal contada de que a banda ia acabar. Depois de algum tempo olha quem apareceu!🤑 Gorillaz anunciou o disco Humanz!, que por sinal é bom, este contou com uma infinidade de parcerias. Vale dar uma conferida, principalmente para os fãs da banda!



Michael Jacskon mudou bastante seu estilo ao longo do tempo

3 - Off the Wall - Michael Jackson
Michael Jackson se consagrou por décadas, embora nos últimos tempos e um pouco fora do meio musical foi cercado por polêmicas. Ele é considerado o Rei do Pop, pras suas últimas músicas isso fez bastante sentido pois o estilo adotado foi o que era do gênero recente. Contudo o material bom do Michael sem dúvida foi antes desse formato, suas músicas tinham composições no estilo R&B, funk e soul. O estilo de sucesso antigamente. Um dos álbuns mais famoso e que você facilmente acha em alguma lista de maiores discos, tanto já feitos quanto do Michael é o “Thriller”. Mas vale conferir este álbum “Off the Wall”, também famoso, porém muitas vezes não tão lembrado quanto o “Thriller”. E ainda com som menos “industrializado”.



Na verdade o álbum é apenas "The Beatles". Vinha com numeração no lançamento original

4 - The Beatles (White Album) - The Beatles
The Beatles foi The Beatles, um dos maiores fenômenos da música. Começaram como uma espécie de revival do rock antigo, pegando o ritmo famoso da América no passado, e não demoraram pra fazer o que quisessem. É até meio inacreditável que a mesma banda foi responsável durante o breve período em atividade, aproximadamente uma década, pelas mais variadas tendências e visuais. Começando com o cabelinho à la “Justin Bieber” até bigodes, barbas e cabelos longos. Esse álbum é bastante lembrado, até por causa da polêmica relacionada ao crime da Família Manson. Mas em relação a ser lembrado mesmo, sempre é o Abbey Road (uma das fotos mais famosas do mundo) e o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. White Album é certamente o disco mais diferente do quarteto, sonoridade totalmente fora do padrão etc. Se você por acaso ainda não ouviu, esse pode ser considerado um dos melhores para o gênero rock. Só dá pra saber o que é escutando, não dá pra dizer em palavras.



Uma das vantagens dos bolachões eram as capas em formato maior
5 - Big Fun - Miles Davis
Miles Davis é indescritível. Foi uma lenda da música, até hoje considerado um dos pilares da música, na verdade ele é o pilar! Músico de jazz completo, foi do tipo que não parou de produzir, não dá pra escolher um álbum dele pra ouvir. O álbum indispensável sempre mencionado é Kind of Blue. Mas pela infinidade de conteúdo que o mesmo lançou aqui fica o Big Fun. Miles Davis é artista pra você deixar tocando, vai escutando sem preocupação. Big Fun está aqui também pela arte, ideal para os bolachões, você ganhava praticamente um quadro com o mesmo. Então vai pela capa, e não menos pela música!


Embora fossem uma banda nova. Os Scissor Sisters se consagraram. Neste disco os fãs já não abandonariam o grupo. Houve uma pequena polêmica em relação à imagem

6 - Night Work - Scissor Sisters
Um grupo que infelizmente acabou! Por decisões próprias, nada de “força maior”. Lançou apenas 4 álbuns, Night Work é o terceiro. Esta banda tá mais pro circuito alternativo, teve o seu sucesso lá fora, embora o público normalmente seja o gay. É um grupo de qualidade, seus dois primeiros álbuns tiveram sucesso, o terceiro também, o quarto a qualidade caiu bastante. Quem era fã obviamente ia atrás de tudo, até porque o grupo não lançou horrores de disco. O terceiro conta com um jeitão mais eletrônico, diferente dos anteriores, em que havia mais composição por instrumento tradicional. E não é apenas um monte de barulho pra você ouvir, não, é música mesmo. Night Work já não era tão elogiado e divulgado pela imprensa. Mas pode ter certeza que é dos melhores! E também a capa hilária, e que teve uma polemicazinha na época!



Já foi considerada a única cantora de jazz que já existiu!🎙
7 - Betty Carter’s Finest Hour - Betty Carter
Betty Carter é um expoente do jazz, ainda que aparentemente não seja tão lembrada, comparada com outros nomes do tipo Miles Davis, mesmo lá fora! Pra se ter uma noção da sua capacidade, já falaram que só há uma cantora no estilo, a única Betty Carter. Este apanhado dá uma grande noção de sua música. Se você é fã de jazz e tá procurando dica, esta é a dica!

Excelente grupo mas é do circuito alternativo (e normalmente desconhecido)
8 - Rubber Soulive - Soulive
Este aqui é um achado. Esta banda por estar no circuito (bem) alternativo, pode ter certeza que é ótima! Dá pra arriscar sem medo, como o nome do grupo sugere, eles tem uma pegada soul. Este é uma inesquecível viagem às músicas dos Beatles de maneira própria. Depois de ouvir este álbum é certeza que se for do gosto não vai mais vai querer abandonar o Soulive!


Neste disco há inúmeros versões para jazz de músicas famosas
9 - For All I Care - The Bad Plus
Mais um achado e bem alternativo. The Bad Plus é uma banda de jazz e pode ter ritmo de grandes sucessos do passado, como exemplo o rock. Neste aqui há cover de Nirvana e Bee Gees, uma puta homenagem à música de outras décadas.


Entrou pra História!
10 - The Dark Side of the Moon - Pink Floyd
Este é um marco na história da música, com uma capa icônica, que certamente muitos vestem a camisa e nem conhecem o álbum. Entrou para a mitologia da humanidade. O Pink Floyd possui umas músicas que não são muito boas, eles na verdade sempre trabalharam muito a questão das letras e tirando a famigerada “música do helicóptero”, “Comfortably Numb” e “Wish you were here”, praticamente não são lembrados. Este álbum também não é tão lembrado no geral em relação às suas faixas, tem umas músicas mais famosas, mas se quiser saber mesmo o que é o The Dark Side of the Moon, foi feito pra se ouvir tudo, conta uma história e é um dos álbuns mais distintos já feitos, ainda que tenha o nome Pink Floyd, lembrado como um grupo de rock, neste também há uma sonoridade de jazz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Titãs - A Vida até Parece uma Festa (O filme da banda)

Viewtiful Joe (anime)

Monk: Um Detetive Diferente (série 8 temporadas)