Halloween (2018)

Se você acha que não fazem mais filmes de terror como antigamente, então precisa ver este Halloween de 2018.

Houve uma certa divulgação, sempre ganhando seu espaçozinho. E fez bonito.

Caso não tenha visto o primeiro filme, a experiência será diferente mas talvez não tão boa.

A franquia tem uma cacetada de produções, iniciadas a partir do original do John Carpenter. Aqui foi ignorado tudo menos o primeiro e é a continuação direta, mesmo que “séculos” depois.

O trailer insistia na cena inicial de dois jornalistas que querem saber sobre o mito Michael Myers. Houve muitas críticas em relação a essa cena, já que os dois personagens vão dessa pra melhor. Mas é só uma espécie de história paralela, ficando desconstruída a narrativa. E pra apresentar o perigo que era o vilão.

Também houveram críticas em relação à personagem da Jamie Lee Curtis, uma mulher que a vida toda aguardou o retorno do seu algoz. Obcecada pra querer matá-lo. Realmente é exagerado, e muito, uma pessoa passar a geração da filha e neta só pensando no momento da volta, treinando tiro e fazendo de tudo por todo esse tempo só pra “receber a visita”. Porém Halloween não tem a mínima proposta de se levar em conta a realidade e aí que tá a graça.

Este revisitou quase todo o primeiro filme, a grande emoção pra quem o assistiu. Você pode até achar inconveniente essas recriações de cenas. Mas é uma das bases.

Sim, muitas são as mesmas, claro que colocaram um tom mais atual. Desde personagens, ambientes e a mitologia do Michael Myers e a qualidade de imagem moderna. O cara é foda. E as situações muitas são inexplicáveis. A máscara aqui parece ser mais sombria, e bem cinza e o personagem tá mais frio.

Apesar dessas recriações ainda podem ser encontradas cenas diferentes e a tensão do filme é grande. Ele está para tocar o terror. E não é um filme apressado, portanto só assista se você não for do tipo ansioso, querendo que acabe logo.

É bom, um verdadeiro revival de terror antigo!
No que será que ele tá pensando?🤔🔪

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Titãs - A Vida até Parece uma Festa (O filme da banda)

Viewtiful Joe (anime)

Top 10 - Personagens mais carismáticos dos animes/mangás