Batman Ninja

Batman Ninja foi uma animação muitas vezes massacrada pelos críticos da internet. Até certo ponto faz sentido. Mas não é tão ruim como dizem.

Quando saíram as imagens a empolgação foi grande e o filme não foge da proposta de misturar Japão com um personagem americano. Tem algumas falhas, como os vilões coadjuvantes não terem importância, Duas-Caras, Pinguim e Hera-Venenosa. Algumas situações totalmente improváveis, um “robô” sendo montado por macacos e morcegos.

Mas isso faz parte e deixam o filme sem seriedade talvez intencionalmente. A animação tem bastante dinamismo, é quase ação do início ao fim. Começa com o Batman sendo transportado para um Japão Feudal, dos ninjas, através da máquina do tempo criada pelo gorila Grodd (sempre ele!). Há várias reviravoltas, com o Grodd andando pelos dois lados, truques enganando os personagens. Uma história do Batman, como você já pode esperar.

E não podiam deixar as referências/homenagem à cultura pop japonesa, pode parecer estranho em alguns momentos, porém tem funcionalidade. O ambiente típico, lembrando filmes e produções orientais, ninjas, robôs gigantes, algo descabido contudo fizeram. E ainda colocaram uma música j-pop, podendo deixar o telespectador desconfortável, ousaram e tá valendo.

Alguns fatores são meio sem sentido e escrachados, você pode ver naquele corte de cabelo de frade do Bruce Wayne, um morcego na careca, ficou engraçado, não é pra se levar a sério, lembrando que era um disfarce e que disfarce!🙄👴🏻🦇

Se você não prestar atenção poderá se decepcionar, aparentemente é bobo e sem muita trama. Mas observando até que tem elementos proveitosos, então vale assistir. Pro bem ou pro mal, isso vai depender de você.

Comentários

Postagens mais visitadas