7 SOLDADOS DA VITÓRIA

Escrita pelo tão aclamado Grant Morrison. Teve um tempo, lá pelo meio/final dos anos 2000 e até metade dos anos 2010 que tavam gritando aos quatro ventos sobre esse autor, que o cara era foda e tudo mais. Só por isso o cara já recebeu uma grande divulgação da mídia. Então seu nome era sinônimo de venda. Seguindo essa onda foi lançado os 7 Soldados da Vitória.

Embora tenha o lado propaganda do Grant Morrison, as revistas tinham um certo atrativo pra quem olhava. As capas eram boas. E ainda era uma história completa em 8 volumes. Mesmo assim pode até soar estranho pra quem não leu. Afinal, do que se trata?

Essa hq mostra aventuras que ao mesmo tempo em que estão conectadas, parecem também ocorrer muitas vezes sem que os personagens de cada uma delas saibam da existência um do outro.

Originalmente lançada em publicações separadas, cada uma referente a um personagem. Na edição brasileira mostra uma sugestão que para quem comprou no país de origem, poderia terminar acompanhando só um herói.

A edição brasileira compilou tudo, apresentando aos poucos cada protagonista.

Os 7 Soldados da Vitória são super-heróis aproveitados de histórias antigas, fazendo uma espécie de renascimento. Nesse quesito, o Grant Morrison fez um bom trabalho, resgatando, e ainda com muitas entrelinhas. É tanto detalhe, que fica praticamente impossível notar todas as mensagens dentro da história, são quase subliminares mesmo. Essas mensagens vêm explicadas ao longo das edições do Brasil, que por sinal são retiradas de um site estrangeiro.

Exceto Zatanna, os outros são todos desconhecidos. A história envolve sempre o número 7. São heróis que formam um grupo com esse número, e várias vezes já existiram. No tempo atual eles não se encontram mas sempre de alguma forma se cruzam, podendo ser por cenário, objetos e outros.

As artes são muito boas. E a aventura também. Embora seja da DC tem um estilo até diferente. O que torna essa história com um outro grau, destoando dos heróis principais da editora. Se você estiver disposto, vale a leitura. A única falha, e também qualidade, mesmo é o emaranhado a que se propõe. Deixando isso de lado é só desfrutar das páginas. Aliás, até pelo número pequeno de volumes, deu pra preencher bastante o conteúdo, ficou bem condensado.

Os primeiros heróis apresentados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Titãs - A Vida até Parece uma Festa (O filme da banda)

Viewtiful Joe (anime)

Top 10 - Personagens mais carismáticos dos animes/mangás