Padre ("filme" do manhwa Priest)

Não bastando o formato duvidoso, este é o cartaz mais encontrado. Quem poderia crer que é do manhwa?

Priest foi quase um peido aqui no Brasil. E pelo jeito no resto do globo também. Para os brasileiros foi uma surpresa um título chamado “manhwa” (quadrinho coreano). O gibi estava fora da curva com sua violência e temática ousada pra sua mãezinha da igreja rezar 100 Ave Marias.

Mesmo em sua breve passagem e sucessinho o manhwa gerou um filme. Sim! Um título novo e praticamente sem referência gerou um filme americano. Olha o ibope pro autor Hyung Min-Woo!

Sendo gerado às pressas, será que é bom? Foi fiel? Pois bem.




A TRAMA DO FILME x QUADRINHO
A trama do filme é baseada em vampiros, se passa em um universo “alternativo”. Ora tem um clima retrô/faroeste (faroeste é o ambiente da hq), ora tem tecnologias, como a cidade e motos! Sim, motos, pra ficar mais legal.

Há o protagonista do título, o padre. Que assim como na hq, possui uma cruz na testa. Masssss, peraí. Na história os padres (no plural) são uma espécie de guerreiros do bem.

Esse negócio de sacerdócio é coisa de bundão! Tem que botar a mão na massa, ou melhor nas armas. Rezar missa? Estudar? Não, tem que atirar na vampirada, fazer academia pra trabalhar o corpo (padre barrigudo está fora de cogitação).

E é isso! Relativamente, ou muito, distante da hq, essa é a história.

Na hq o que predomina são os zumbis, nada de vampiro. E ainda muitos sacrilégios, algo pesado.

Também não há padres super-heróis, o padre de Priest é o Ivan Isaacs, que sai fazendo uma matança. Outros aparecem, mas como padres comuns. E Ivan Isaacs é o único com a cruz na testa.

Demônios e anjos caídos da hq não fazem parte do filme também.

Mais sugestivo porém entregando que é de vampiro😆

MAS E ENTÃO, NÃO HÁ SEMELHANÇA?
É daqueles que se não fosse dito que é adaptação, não ia dar muito pra notar que vem de outro formato.

Estando avisado que vem do manhwa, há obviamente semelhanças, mas não chega perto do que seria o conteúdo original.

Alguns elementos parecidos:
1 - Personagens: pra quem leu a hq, vai lembrar o que pode ser referência. O padre do título. Sugestão de outros, como a Geena Isaacs, o pai dela e um policial que poderia ser o Coburn, este por sinal ficou bem parecido com o da hq.
2 - Cenários: no filme é mostrado uma cidade do tipo futurista e também o deserto de faroeste. Ambos, por incrível que pareça, ocorrem na hq. A cidade futurista é apresentada brevemente na leitura, mas desaparece na mesma velocidade.
3 - E outros elementos: o filme dá uma certa impressão da hq, embora esteja longe dela. Um exemplo é a cena final no trem. Essa é a cena de abertura de Priest e bastante memorável. Outros incluem a caracterização de alguns personagens.



É BOM OU RUIM?
Pro fã fervoroso é uma afronta! Porém é mais um daqueles filmes onde se pode assistir sem compromisso, sem se levar a sério. Sim, é assistível. Ainda que seja mais pra moleque de 12/14 anos.

O título-adaptação é só no nome, pois parece ser de mundo próprio/alternativo/independente. Foi daqueles que fizeram e quem é que já viu afinal de contas?

Pra ver como dá pra transferir qualquer coisa, mas se vai ficar bom é outra história.

Mais ainda, pegando febre. Tudo em nome do dinheiro - Amém!🙏🏻


Comentários

Postagens mais visitadas