Segredos e Lendas do Rock
Pra quem é das antigas já se deparou com histórias curiosas relacionadas ao rock em especial |
Celebridades (das boas) geravam algumas histórias "curiosas". Hoje as manchetes da internet se resumem a peido, vagina e pinto mole.😌😌😌😌
Em época mais remota eram comum narrações estranhas, muitas inventadas, com o objetivo de deixar os cabelos do cu em pé. Mas principalmente vender (o que realmente interessa). Do tipo: lobisomem, pacto com o Didi-Diabo e contatos do 3° Grau.
O ROCK
Celebridades consagradas já foram alvos de lendas estranhas.
Em se tratando do rock, o nível aumenta. O estilo hoje tá meio apagado. A molecada tá mais a fim de ouvir pop music, ou, no Brasil, o funk e outros.
Pro caso de você já ter se interessado pelo estilo e for mais velhinho, já deve ter escutado alguns causos.
Citando:
1 - Mensagens satânicas invertidas: haha! Este é verdade, acredite ou não! O formato vinil permitia você girar o disco ao contrário e não dificilmente vinha aquela mensagem enviada pelo corno! As teorias de mensagem subliminar dizem que isso pode afetar o seu subconsciente, trazendo influências. O mais curioso são grupos que fizeram mensagens propositais, textos inteiros que aparecem de fato ao contrário.
2 - Kiss misturou o próprio sangue com a tinta de impressão do seu quadrinho. História que rolava.
3 - Marilyn Manson tirou costela pra prática da autofelação (termo educado pra autoboquete ou chupar o próprio pau)😂😂😂😂😂: essa história também circulava. O que não é difícil de imaginar, pois o cara é excêntrico.
Obs.: estas narrativas não estão na publicação.
O Livro - Segredos e Lendas do Rock
Com esse material farto seria interessante um guia pra melhor esclarecer essas coisas.
Verdade ou não, dão pano pra manga.
O texto é do Sérgio Pereira Couto e traça um panorama do gênero.
1 - Se inicia com um músico de blues, Robert Johnson. Lá das antigas, que, também por ser de época longe, sempre foi cercado de mistérios. Diziam que ele conseguiu suas virtudes por ter tomado bebida junto do Demo. Gerou certa relevância lá fora que alguns artistas famosos gravaram suas canções, Eric Clapton etc.
2 - O livro prossegue com outros casos famosos ou menos conhecidos. Como exemplo a sincronização do álbum Dark Side of the Moon (Pink Floyd) com o filme O Mágico de Oz.
. A história de que Elvis não morreu! (sim, não é só uma frase feita)
. Maldição do Jimmy Page: o guitarrista do Led Zeppelin parecia tá carregado com alguma nuvem de ocultismo e alguns fatos estranhos ocorreram.
. Paul is dead! (Paul está morto): já foi contado e recontado nas antigas. Supostamente o Paul McCartney atual é um sósia. Os Beatles pra alertar o público da morte do integrante lançou uns códigos nas capas de disco e músicas.
- E outras narrativas são ditas, como o The Doors. E até que um produtor trancou os Rolling Stones pra fazerem música (eles eram moleques e o primeiro álbum é praticamente de cover).
3 - Pra encerrar o autor mostra algumas fanfics - narrações de internet. Neste caso ele deixa claro que são precisamente falsas. Fanfic é um gênero da web. Onde rola de tudo, desde terror até histórias de soprar a barriga pra fazer barulho de peido! (Pruuuuum).
-----Se você se pergunta se os causos anteriores não eram fanfics. Bom, antigamente não havia internet. Então saía de uma maneira mais "oficial" (revistas, jornais e até tv - só credibilidade). E ainda o boca a boca. O escritor também descreve o grupo de pessoas que se declara conspirólogo, quase uma espécie de ofício. (imagina alguém se declarar especialista da conspiração e bem remunerado!)-----
l
V
Algumas fanfics
- Integrante do Mamas & Papas morreu de overdose de coxinha😂😂😂😂😂. Estas fanfics do final embora não tratadas de forma humorística, assim como todo o livro, não deixam de causar riso. Pois são, vamos chamar, peculiares.
. A integrante do Mamas & Papas, você pode ver algum vídeo deles na internet, era uma moça gorda. Na narrativa, além do problema de peso passava por maus bocados pessoalmente. Um dia sozinha no quarto e na cama tava devorando. Terminou se engasgando, ou no vômito, com a coxa de galinha que tava comendo.
- A transfusão de sangue do Keith Richards. O guitarrista dos Rolling Stones, como todo bom roqueiro, já se meteu com tudo quanto é tipo de droga. Resolvendo dar uma pausa nesse mal ele começou a receber sangue limpo. Pra ver se se livra do vício. Após uma recaída e usando drogas cada vez mais fortes (o velho tem força), toma uma medida radical e experimental, receber sangue de cavalo!😳
- Marilyn Manson é o ator da série Anos Incríveis. Pesquise por Anos Incríveis e você verá um ator pré-adolescente narigudo que lembra muito o Marilyn Manson.
4 - O livro consiste nesses causos. Porém a maior parte é feito de narração relacionada aos grupos, bom meio pra conhecê-los. As curiosidades são uma parte minúscula.
A edição também pode conter erros bestas de português. E algo mais cômico são as referências a coisas antiquadas, como o Orkut, email etc. O autor também usa de fontes bisonhas, como sites brasileiros e outros.
E a publicação é do tipo "desconhecida". Você vai encontrar numa feirinha/exposição de shopping, ou banca - se encontrar. Não é de nenhuma grande empresa ou editora famosona.
No final há sugestão de quem sabe uma parte 2 não vem? Algumas histórias não foram contadas.
Mesmo assim, VALE MUITO A CONFERIDA! Muito mais se você já se aventurou pelo mundo do rock ouvindo suas músicas e já tenha escutado essas curiosidades.
RECOMENDADO!
Comentários
Postar um comentário