O Homem que Caiu na Terra (Um filme com David Bowie)
Esta é a primeira capa lançada em DVD no Brasil. Mostra o personagem de Bowie com sua obsessão de ver TV, inclusive várias ao mesmo tempo |
David Bowie foi um músico multifacetado - ou versátil, caso você prefira esta expressão. Seu sucesso internacional foi marcado pelas personas, ao ponto de ganhar o título de “Camaleão do Rock”.
Uma dessas representações que encarnou (com êxito) foi o Ziggy Stardust. Nesse período ele virou um alienígena e até hoje rende, afinal foi um dos mais curiosos papéis que fez…
Além da música, David Bowie atuou em alguns filmes que no mínimo despertam a curiosidade. Entre esses títulos está O Homem que Caiu na Terra, que, adivinha! trata de um alienígena (é…)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nicolas Roeg
Dirigido pelo Nicolas Roeg, o qual fez uns e outros filmes meio que objeto de desejo e até “cult”. E por incrível que pareça fez Convenção das Bruxas, ícone nos anos 1990 por suas exibições na tv e do gênero “infantil” (tem momentos terror para público criança).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O filme
Assim como outros títulos do Nicolas Roeg este tem um pé no cult (sem trocadilho, por favor!). E a censura é 18 anos! Sim, o astro David Bowie está nessa “empreitada”.
E apesar da proposta ser um tanto tola - alienígena. Esta produção vai longe de ser do tipo familiar.
O foco também não é seres de outro mundo no melhor estilo Star Wars. Pra quem for empolgado com o personagem até frenético Ziggy Stardust, saia!
Usa narração visual, história e música/efeito sonoro. Sim, essa boa combinação acontece! E não tem nave espacial, pistolinha e explosões.
A trama
A narração é sobre Thomas Jerome Newton (Bowie), alienígena que vem à Terra salvar seu planeta, busca por água.
Newton consegue um império através de sua empresa, a World Enterprises.
Contudo no decorrer da trama se vê viciado em álcool e parece já não ter muito interesse na sua família. Um ponto bom é a passagem do tempo, em nenhum momento se diz o quanto se decorreu, mas vemos com o belo trabalho de maquiagem os personagens ficando velhos.
A produção no geral é interessante. Se você tiver atrás de um programa mais “alternativo” este é recomendado. Com cenas e momentos próprios que entregam uma obra original. Vale lembrar que é adaptação de livro. E também tem o David Bowie! Não bastando ele já ter encarnado um alienígena na música, fez mais uma obra, já com proporções da Sétima Arte.
Olhe que é bem alternativo mesmo, por ser da década 1970 tem uns nudes, inclusive o “papagaio” do Bowie aparece, e claro que não podiam faltar as xoxotas cabeludas!
Comentários
Postar um comentário