Existem algumas situações que vemos na cultura pop que não fazem o menor sentido, algumas vezes passam despercebidas, principalmente pra quem não presta atenção. Mas nem sempre é de se condenar, pois se não acontecessem a produção não teria a menor graça. E terminariam sem mais nem menos!
1-Tiros que não acertam o protagonista (filmes): os filmes de ação, que eram muito feitos antigamente e com sucesso, sempre possuíam essa cena. Tiroteio, vários capangas fortemente armados, metralhadora, e o protagonista não precisava nem sambar pra desviar das balas. O cara apenas dava uma corridinha e “misteriosamente” não levava nem um arranhão, o herói gostosão só porta uma pistola e consegue se sair! Melhor impossível! Felizmente já fizeram paródia a esse tipo de situação em filmes consagrados. Essa cena ocorre nos filmes Pulp Fiction e Um dia de fúria, claro puxando pro lado do humor, diferente das produções que “levam a sério”. Essa é daquelas situações que agrada, mesmo que não tenha a intenção do lado cômico. Com certeza se você ver um filme assim vai se divertir se estiver acompanhado.
|
É possível vencer um monte de gente fortemente armada. Mesmo se você estiver portando uma pistola, e ainda com menos bala do que a quantidade de gente |
2-Paredes, móveis, portas e concreto de isopor: outra situação clássica, que também acontecia com muita frequência em filmes antigos. O herói podia ser do tamanho de um palito, que era arremessado pelo vilão e se espatifava na parede ou porta (só pra dar uma de humilde e não ganhar de primeira). Observação, quem se espatifava era a parede, ou o concreto, o que quer que fosse. E o protagonista tinha que fazer aquele dramalhão, pra simular sofrimento. Outro caso que já foi parodiado, em especial no Chapolin, que não escondia nem queria disfarçar o isopor.
|
Chapolin sim é uma série pra se levar a sério |
3-Vilão contar o plano: este caso ocorria muito em anime/mangá. Muitas vezes também parodiado dentro da própria história. O personagem era o mais inteligente, porém tinha a boca grande. Uma situação em especial aconteceu no filme sempre de má fama chamado A Liga Extraordinária, adaptação do quadrinho com o nome do Alan Moore. O filme vai se desenvolvendo com o plano de um traidor no grupo. Mas o que não dá pra entender é por que eles disseram as intenções. Falando das bombas no navio. Se não fizessem isso e não deixassem a mensagem, a chance deles falharem talvez fosse 0%!
|
Contar o plano não é um bom plano! |
4-Defesa com o braço em forma de X (jogos de luta): outra situação improvável, improvável não, totalmente improvável, é se defender com o braço cruzado. É justificável para um jogo. Mas o aviso de “não faça isso em casa” é mais do que válido aqui. O cara se defende em pé pra golpes em pé, e é só abaixar para os golpes direcionados pra baixo, a dica é ficar abaixado que não sofre nenhum dano. Alguns jogos começaram a sugar a vida mesmo usando essa técnica. Mas com certeza uma das maiores diversões é poder se safar fácil. Afinal um jogo se torna extremamente maçante se você nem ao menos pode ver o fim!
|
Se defender de golpes é super fácil. É só colocar o braço em forma de x! |
5-Vilão/herói poder vencer mas não faz: isso tem no filme descompromissado do Bob Esponja: Um herói fora d’água. Tudo bem que o Bob Esponja não é um personagem pra se levar a sério. Esse filme aqui é bem divertido, e traz a cena dos personagens feitos em 3-D. E as partes em que vão parar no mundo dos humanos. O vilão ganha um caderno que pode fazer O QUE QUISESSE. Era só escrever e o caderno fazia, mas ao invés de escolher viver feliz para sempre, não. É dos casos que não podia acontecer pois o filme acabaria sem mais nem menos, mas em muitos terminam deixando aquela falha.
|
Vencer o Bob Esponja não é difícil. Era só escrever... |
6-Godzilla dá uma acordadinha só pra salvar o mundo: o reboot de Godzilla pelos americanos é um filme ótimo, efeito especial, trama, contexto. Porém, há uma certa alusão aos seres gigantes. E quando o vilão monstrengo aparece, o Godzilla vem DO NADA. Ele tava dormindo nas profundezas do oceano, e parece que tava incomodado com o barulho e vence o monstro. Depois, fica “de boa” e vai dormir de novo. Um monstro imenso, mas parece que não tem muito o que fazer, ajuda a raça humana sem querer muita coisa em troca. Quem sabe dá até pra adotá-lo como “bichinho” de estimação?
|
Em breve deve ser possível adotar um "bichinho de estimação" |
7-Pulo duplo: outro clássico em especial de videogames. Parece uma função vinda dos sonhos! Maravilha poder pular e enquanto estiver no ar pular de novo. Essa habilidade é muito satisfatória nos videogames, principalmente para amadores, podendo escapar facilmente dos golpes inimigos. Se pular já era demais, imagina pular mais ainda. Alguns parecem usar do cenário para o movimento. No entanto existem casos em que é possível fazer sem nenhum auxílio, só apertar pra cima de novo. É totalmente justificável, já que deixa a emoção maior, embora não seja real. Porém fica uma espécie de “licença poética”.
|
SEMPRE foi possível dar um pulo duplo. Você ainda não conseguiu? |
8-Perder um monte de sangue e “tudo joia”!: situação que ocorre em animes/mangá. Especialmente Cavaleiros do Zodíaco. Foi muitas vezes parodiada, pois nesse anime o sangue corria solto. E o cara ainda ficava de boas. E sem grande dificuldade ainda vencia o vilão. Mais incrível que isso é tá pronto pra outra batalha.
|
Você SEMPRE pode contar com o Seiya pra doar sangue. E não é preciso nem dar lanche pra recuperar as energias. Ele não vai fazer questão |
9-Cidades destruídas, e imediatamente reconstruídas: mais um clássico das séries japonesas tokusatsus. Os monstros gigantes vinham e lutavam com aqueles efeitos especiais tão ruins que são bons. A cidade podia ser totalmente destruída mas no dia seguinte estava lá intacta com os prédios imensos, prontos para serem demolidos (de novo).
|
Pra ajudar o mundo, primeiro você tem que destruí-lo. Não é nada demais, pois, sabe como, ele vai estar reconstruído e pronto para ser "salvo" de novo |
10-Levar tiro e golpes e facilmente ser curado: outra situação completamente justificável nos videogames. Mas totalmente surreal. O personagem leva tiros ou tem parte do corpo quebrada. Mas é só tomar uma poçãozinha que já tá totalmente novinho em folha.
|
Levar choque, tiro, explosão é totalmente aceitável. Pois é só pegar uns kits médicos instantâneos que você fica novinho em folha. Não precisas nem de comida. Um refrigerantezinho de graça é mais do que suficiente! |
Comentários
Postar um comentário