Tartarugas Ninja (Panini)

As Tartarugas Ninja são um fenômeno. Ou pelo menos eram. Nos anos 1980 até 1990 eram um verdadeiro estouro. Talvez por causa da animação, que vidravam especialmente os mais jovens. Seguido por esse sucesso, vendiam bonecos, filmes live-action, videogame. Uma febre.

Não dá pra negar o potencial delas, no entanto passado esse período caiu no esquecimento.

Em 2007 houve um revival, veio uma animação longa-metragem e o nome voltou. Daí surgiram videogame e animações, muitos produtos bons.

A Panini lançou algumas revistas, que trazem um reboot, mas segundo consta na internet foram até o 12. Nos EUA elas continuaram. Sempre ocorre de títulos serem cancelados aqui no Brasil, certamente por conta de não haver retorno. E no país de origem continuam.

Originalmente do selo IDW, os números eram finos, em menos de 30 minutos você lê, valor de R$4,90. Felizmente o preço ficou até a última edição. Embora não terminaram, mas sabe lá onde ia acontecer. Pelo menos um arco.

As histórias são ótimas e fazem jus ao “adolescente” do título original. É uma leitura descompromissada e não possui um tom bobo, infantil, nem piadinhas. É bastante amadurecida e jovem.

Os primeiros 4 números são voltadas a cada um dos personagens. E depois vão desenvolvendo uma trama, contam como surgiram as tartarugas mutantes, bem como Splinter. E outros animais também que acabaram se transformando.

Perfeito! Ainda inseriram elementos de reencarnação, mostrando que em vidas passadas vinham do Japão, nos tempos dos samurais e ninjas. E vai demonstrando de forma coesa a personalidade de cada um.

O preço talvez não seja muito em conta, outras revistas possuíam até mais páginas pelo valor aproximado. Mas o conteúdo é muito bom, souberam aproveitar bem a franquia. Ótimo título!
Nada mais justo do que o Raphael na primeira edição. Ele é o "irmão mais velho". Maduro, termina se impondo responsabilidade. Também ganha bastante destaque em boa parte das 12 edições brasileiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Titãs - A Vida até Parece uma Festa (O filme da banda)

Viewtiful Joe (anime)

Top 10 - Personagens mais carismáticos dos animes/mangás